Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Evangelho do dia (João 1,47-51)

Naquele tempo,
47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou:
"Aí vem um israelita de verdade,
um homem sem falsidade".
48Natanael perguntou:
"De onde me conheces?"
Jesus respondeu:
"Antes que Filipe te chamasse,
enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi".
49Natanael respondeu:
"Rabi, tu és o Filho de Deus,
tu és o Rei de Israel".
50Jesus disse: 
"Tu crês porque te disse:
Eu te vi debaixo da figueira?
Coisas maiores que esta verás!"
51E Jesus continuou: 
"Em verdade, em verdade, eu vos digo:
Vereis o céu aberto 
e os anjos de Deus subindo e descendo
sobre o Filho do Homem".



Natanael estava debaixo de uma figueira antes que Filipe o fosse chamar, Jesus disse tê-lo visto enquanto estava debaixo da figueira e aquilo foi suficiente para que Natanael acreditasse em Jesus "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel" (v.49).

Não se sabe o que Natanael fazia ou pensava enquanto estava debaixo da figueira, mas acredita-se que era algo diferente, como se ele estivesse sozinho debaixo da figueira, talvez escondido, e tivesse desafiado a Deus, pensando que apenas Deus saberia onde ele estava. É uma suposição, mas o importante não era o que Natanael fazia, mas sim a ciência de Jesus, que nos acompanha em cada instante de nossas vidas.

E Jesus ainda diz para Natanael "Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás! Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto  e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem" (v. 50s).

Nosso conhecimento de mundo é algo limitado, porque somos limitados e porque nosso mundo também é limitado, porém aquilo que está no alto, aquilo que vem e está em Deus, é ilimitado. A nossa vida é limitada e passageira porque somos limitados e vivemos em um mundo limitado, porém a Salvação nos dará uma vida eterna e ilimitada, porque estaremos juntos daquele que não tem limites em seu Amor.

Como sinal da glória, Jesus cita seus anjos, servos e mensageiros, e hoje, de forma especial, a Igreja faz memória dos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.

Estes três arcanjos aparecem e se apresentam na Bíblia, como São Rafael aparece no livro de Tobias, São Gabriel aparece nos evangelhos e São Miguel aparece no Apocalipse.

Existem ainda outros quatro arcanjos que não se apresentam na Bíblia, conforme São Rafael nos revela "Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor." (Tobias 12, 15).

Santos Arcanjos, servos e mensageiros de Deus, auxilia-nos sempre nos combates da fé e intercedei por nós junto de Deus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário