Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Evangelho do dia (Mateus 26,14-25)

Naquele tempo:
14Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes,
foi ter com os sumos sacerdotes
15e disse: 'O que me dareis se vos entregar Jesus?'
Combinaram, então, trinta moedas de prata.
16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade
para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos,
os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram: 'Onde queres que façamos os preparativos
para comer a Páscoa?'
18Jesus respondeu: 'Ide à cidade,
procurai certo homem e dizei-lhe:
'O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo,
vou celebrar a Páscoa em tua casa,
junto com meus discípulos'.'
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou
e prepararam a Páscoa.
20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa
com os doze discípulos.
21Enquanto comiam, Jesus disse:
'Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair.'
22Eles ficaram muito tristes
e, um por um, começaram a lhe perguntar:
'Senhor, será que sou eu?'
23Jesus respondeu:
'Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.
24O Filho do Homem vai morrer,
conforme diz a Escritura a respeito dele.
Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem!
Seria melhor que nunca tivesse nascido!'
25Então Judas, o traidor, perguntou:
'Mestre, serei eu?'
Jesus lhe respondeu: 'Tu o dizes.'


Amanhã será o dia da Instituição da Eucaristia por Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele irá ensinar aos apóstolos como devem celebrar Sua memória e que o Pão que consagrarão será divinamente transformado no Corpo de Jesus e o Vinho será divinamente transformado no Sangue de Jesus.

Mesmo diante de tamanha graça, Judas Iscariotes se rende à tentação de entregar Jesus e cumprir as profecias a Seu respeito, criando a ocasião onde Deus faz surgir Vida de onde antes só havia morte.

Assim como parte dos teólogos afirmam que o pecado de Adão e Eva trouxe Jesus à Terra para nos salvar, através do pecado de Judas Iscariotes Jesus consumou Sua Paixão e alcançou para nós a Salvação.

Segundo o Evangelho, Judas foi condenado pelo seu pecado e pela falta de fé ("Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!'", cf. v. 24) e Jesus o deixa livre para seguir sua tentação.

No Evangelho de ontem, Jesus recomenda a Judas que vá logo "fazer o que tem de fazer" (cf. João 13, 27). Hoje também Jesus nos deixa livres para seguir as nossas tentações, porém precisamos sempre estar conscientes de que cada pecado cometido e sem arrependimento é como uma pedra que nos impede de sermos salvos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário