Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Evangelho do dia (João 7,1-2.10.25-30)

Naquele tempo: 
1Jesus andava percorrendo a Galiléia.
Evitava andar pela Judéia, 
porque os judeus procuravam matá-lo.
2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.
10Quando seus irmãos já tinham subido,
então também ele subiu para a festa,
não publicamente mas sim, como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então:
'Não é este a quem procuram matar?
26Eis que fala em público e nada lhe dizem.
Será que, na verdade, as autoridades reconheceram
que ele é o Messias?
27Mas este, nós sabemos donde é.
O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é.'
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo:
'Vós me conheceis e sabeis de onde sou;
eu não vim por mim mesmo,
mas o que me enviou é fidedigno.
A esse, não o conheceis,
29mas eu o conheço,
porque venho da parte dele,
e ele foi quem me enviou.'
30Então, queriam prendê-lo,
mas ninguém pôs a mão nele,
porque ainda não tinha chegado a sua hora.


"Jesus andava percorrendo a Galiléia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo." (cf. v. 1), neste trecho vemos como Jesus era prudente, apesar de saber que sua hora não havia chegado, Ele evitava andar pela Judéia para que sua vida fosse preservada.

Mesmo sabendo que o Pai tinha um plano para Sua vida, Jesus tinha consciência que os chefes dos judeus buscavam matá-lo, pois viam Nele uma ameaça ao seu poder, então Jesus sempre tinha uma conduta prudente.

Porém, mesmo buscando preservar Sua vida, Jesus se expunha nos templos ensinando publicamente, sem negar ou ocultar que Ele era, devemos entender que mesmo sendo prudentes, devemos confiar em Deus e fazer sua obra, ensinando os ignorantes e auxiliando os necessitados.

Também é bom aproveitar as oportunidades que Deus nos oferece, como fez Jesus que foi à Judéia na "festa judaica das Tendas" (cf. v. 2), hoje temos várias festas e tempos litúrgicos para melhor vivermos nossa fé, como a Quaresma que estamos vivendo estes dias, em que a Igreja nos convida a intensificar as práticas de jejum, esmola e oração (leia mais sobre a Quaresma aqui).

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário