Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Papa sugere: quando não se crê, é melhor ser “honesto” e deixar a Igreja

Papa sugere: quando não se crê, é melhor ser “honesto” e deixar a Igreja

A vivência religiosa nasce na fé e não na razão, todavia uma vez que a fé esteja acesa, a pessoa vale-se da razão para fortalecê-la e promovê-la.

Eu tenho visto que a fé é uma iniciativa de Deus, portanto nós não temos como fazer alguém ter fé, como jesus já nos disse (João 6, 44):

"Ninguém pode vir a mim
se o Pai, que me enviou, não o atrair;
e eu hei de ressuscitá-lo no último dia."

Porém, através de nossas orações e iniciativas de evangelização, Deus consegue alcançar as pessoas distantes. O fato de Deus tomar a inicativa da conversão é uma realidade ao mesmo tempo reconfortante, porque sabemos que nossas fraquezas não impedirão a graça de Deus, mas também passível de gerar comodismo em nós, porque algumas pessoas deixam de cumprir com suas responsabilidades de promover o Evangelho (como os pais para com os filhos) acreditando que Deus irá fazer tudo sozinho.

Deus age, mas nós somos suas ferramentas vivas, cabe a nós estarmos sempre afiadas e polidas, prontas para o serviço que Deus nos confiar.

A ferramenta que não quiser ser usada por Deus, entenda que o Papa fala para você!

E lembre-se, ferramenta cega e enferrujada, a caixa estará sempre aberta para te acolher novamente, porém esteja disposta a servir ao Senhor para a edificação do Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário