Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Papa sugere: quando não se crê, é melhor ser “honesto” e deixar a Igreja

Papa sugere: quando não se crê, é melhor ser “honesto” e deixar a Igreja

A vivência religiosa nasce na fé e não na razão, todavia uma vez que a fé esteja acesa, a pessoa vale-se da razão para fortalecê-la e promovê-la.

Eu tenho visto que a fé é uma iniciativa de Deus, portanto nós não temos como fazer alguém ter fé, como jesus já nos disse (João 6, 44):

"Ninguém pode vir a mim
se o Pai, que me enviou, não o atrair;
e eu hei de ressuscitá-lo no último dia."

Porém, através de nossas orações e iniciativas de evangelização, Deus consegue alcançar as pessoas distantes. O fato de Deus tomar a inicativa da conversão é uma realidade ao mesmo tempo reconfortante, porque sabemos que nossas fraquezas não impedirão a graça de Deus, mas também passível de gerar comodismo em nós, porque algumas pessoas deixam de cumprir com suas responsabilidades de promover o Evangelho (como os pais para com os filhos) acreditando que Deus irá fazer tudo sozinho.

Deus age, mas nós somos suas ferramentas vivas, cabe a nós estarmos sempre afiadas e polidas, prontas para o serviço que Deus nos confiar.

A ferramenta que não quiser ser usada por Deus, entenda que o Papa fala para você!

E lembre-se, ferramenta cega e enferrujada, a caixa estará sempre aberta para te acolher novamente, porém esteja disposta a servir ao Senhor para a edificação do Seu Reino.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Exorcista adverte que usar magia é confiar mais no demônio que em Deus

Exorcista adverte que usar magia é confiar mais no demônio que em Deus

Eu já havia lido e conversado com algumas pessoas a respeito deste assunto, mas nunca havia visto um pronunciamento direto como o do padre Françoise-Marie Dermine.

Realmente devemos ser coerentes em nossa fé, acreditando na presença e no amor de Deus mesmo quando não conseguimos vê-lo em nossas vidas.

A busca de uma solução fora de Deus abre as portas de nossas vidas para tudo o que está fora de Deus, e tudo o que está fora de Deus está corrompido pelo Demônio.

Devemos, e nisto eu também me incluo, estar sempre atentos para o que entra em nossas vidas, pois tudo pode estar corrompido pelo Mal. Não devemos ficar desesperados, pensando que tudo é mal, mas devemos sim ficar atentos ("guardando e vigiando nossas vidas de todo o mal") com a fé de que o amor de Deus por nós é a maior força que existe.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hino Oficial JMJ Rio2013 "Esperança do Amanhecer"



O Jesus que abriu os braços na sua paixão para nos salvar, abre agora os braços no Rio de Janeiro para nos convidar a estarmos juntos em oração, Igreja unida e viva!

Bendito seja o nome de Jesus, verdadeiro homem e verdadeiro Deus!

Amém!

domingo, 9 de setembro de 2012

Onde está Deus e o que Ele deseja?

Santo Agostinho escreve em sua maior obra Confissões o seguinte texto:

"Portanto, cabes Tu" (Senhor) "no céu e na terra, visto que os enche com Tua presença? Ou, enchendo-os, resta ainda alguma parte de Ti, por não Te conterem? Por onde difundes o que resta de Ti, depois de repletos o céu e a terra? Ou não tens necessidade de ser contido em coisa alguma, Tu que tudo conténs, visto que as coisas que enches, as ocupas contendo-as? Não são, pois, os vasos cheios de Ti que Te tornam estável porque, ainda que se quebrem, não Te derramas; e quando Te derramas sobre nós não és Tu que Te abaixas, mas nós que somos elevados a Ti; não Te dispersas, mas nos recolhes a nós."
"Mas Tu, que tudo enches, o fazes com todo o Teu ser. E já que o universo inteiro não pode conter todo o Teu ser, conterá somente uma parte? E todos os seres conterão a mesma parte, ou cada um conterá uma, os seres maiores a parte maior, os menores a menor? Mas há em Ti partes maiores e partes menores? Ou estás inteiro em toda parte, e nada existe que Te contenha inteiramente?"

Este texto está na página 17 do livro Confissões publicado pela Editora Paulus.

Quando li este trecho do livro pela primeira vez fiquei encantado com a percepção de Santo Agostinho e como ele questiona a presença de Deus no universo, no munto e também em nós.

Santo Agostinho escreveu sobre a presença de Deus nas coisas, fora do ser humano. Neste post, eu desejo expressar pensamentos sobre a presença de Deus no nosso interior e no interior da Igreja.

Deus que habita em cada átomo de matéria no universo, criou o ser humano como obra principal da criação e através do Batismo Ele habita de forma especial dentro de nós, como uma presença mais densa de Deus dentro de nós do que fora de nós.

Porém, mesmo sem o Batismo Deus habita em nós, mas com uma menos densidade. Para aqueles onde Deus habita com menor densidade, Ele deseja aumentar sua presença aproximando-se cada vez mais.

A outra presença de grande densidade de Deus é o sacramento da Eucaristia, o único que possui uma matéria física própria, a hóstia consagrada, onde eu me atrevo a colocar que a presença de Deus na hóstia consagrada é mais perceptível que em qualquer outra matéria.

Deus que brilha mais que o sol na Eucaristia deseja entrar dentro de nós e aproximar-se de nós para fazer de nós sacramentos vivos do Amor Divino e habitando em nós, deseja alcançar a humanidade para amá-la e por ela ser amado.

Senhor, infinito amor, fonte de amor que transborda de todas as coisas, mas em especial do coração da Tua Igreja, fazei com que as barreiras que nos separam caiam e sejamos um só, em unidade plena com Cristo.

Amém!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Convite para o VLOG do Engenheiro Católico

Olá a todos os que acompanham o blog Engenheiro Católico. Como já devem ter visto, agora existe também o canal EngenheiroCatólico no YouTube: http://www.youtube.com/user/engenheirocatolico

Eu faço o convite a quem apreciar os vídeos que compartilhe-os e também que inscrevam-se no canal do YouTube.

Como também já deve ter sido visto nos vídeos, não existem anúncios nem qualquer tipo de publicidade porque minha intenção não é gerar ganhos com os vídeos, apenas divulgar a mensagem do Evangelho no YouTube.

Se somos salvos por Jesus, é justo que a salvação que recebemos seja oferecida também aos que ainda não a receberam.

Se perceveramos na graça desta Salvação, chegaremos um dia a contemplar a Deus junto de todos os anjos e santos.

Se nos calamos e impedimos a graça de Deus de alcançar as almas que padecem longe de seu Salvador, seremos como árvores secas, que não produzem frutos.

Rezemos também para que novas iniciativas surjam na internet para promover a Paz e a mensagem do Evangelho.

Amém!