Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Na ressurreição, Deus renova todas as coisas

Jesus disse: "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres." (Mt 26, 39; Mc 14, 36; Lc 22, 42), consideremos como estas palavras são importantes, com excessão de S. João, todos os outros evangelistas mencionam o desejo pessoal de Jesus de não sofrer, porém Ele sempre se faz obediente: "Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres".

O sofrimento de Jesus foi da vontade de Deus, pois o Pai sempre ouve o Filho. Mas porque o Pai haveria de desejar o sofrimento do Filho?

Muitos dizem: Jesus pagou pelos nossos pecados na Cruz!

Será que a Cruz é realmente o preço dos nossos pecados? Ou seria o sofrimento a prova maior de amor?

Eu, pessoalmente, tive uma experiência maravilhosa durante a Quaresma e o Tríduo Pascal (Páscoa) que foi o sofrimento.

Agora os meus leitores pensam: "este que escreve parece que não tem juízo..."

Para estes, e para todos, a minha experiência de sofrer durante os últimos dias me permitiu unir-me a Jesus.

S. Francisco de Sales diz: "As melhores mortificações não são as que nós escolhemos, mas as que Deus escolhe para nós." e diz também: "Já que a doença nos faz gemer e suspirar, suspiremos por Deus." para esta última frase eu complemento: "... suspiremos por Deus para que assim nosso sofrimento seja unido à Paixão de Cristo."

Unidos a Jesus no sofrimento, podemos então ressuscitar com Ele ao terceiro dia.

Para alguns, Deus permite um sofrimento curto, para outros um sofrimento mais longo. Para uns, um sofrimento leve e, para outros, cruzes pesadas.

Sofrimento na carne maior que o de Cristo talvez não exista, porém todo sofrimento é válido e caminho para a santidade e o amor a Jesus.

Comecei este texto com palavras de Jesus, vou terminá-lo também com algo que Ele diz: "Eu destruirei este templo, feito por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, que não será feito por mãos de homens." (Mc 14, 58) e agora eu pergunto, qual o templo da sua vida que foi edificado por mãos humanas? Sua saúde que se sustenta em remédios, seus estudos, seus trabalhos, seus bens materiais, sua família, sua boa fama, ou tantos outros?

Mas Cristo ressuscitou, comemoremos sua vitória!



E para realmente finalizar, vamos ler juntos a história da nova beata da nossa Igreja aqui.

"Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele." (Rm 6, 8).

"Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor." (Rm 14, 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário