Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

#Evangelho do dia (Mateus 8,18-22)


Naquele tempo; 
18Vendo uma multidão ao seu redor, 
Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 
19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: 
'Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás.' 
20Jesus lhe respondeu: 
'As raposas têm suas tocas 
e as aves dos céus têm seus ninhos; 
mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.' 
21Um outro dos discípulos disse a Jesus: 
'Senhor, permite-me 
que primeiro eu vá sepultar meu pai.' 
22Mas Jesus lhe respondeu: 
'Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos.'



As palavras de Jesus podem parecer duras "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos" (v. 22), mas não sabemos qual a realidade da família deste discípulo que desejava ir sepultar seu pai.

Talvez, o pai deste discípulo tivesse cometido pecados graves e não havia se arrependido no momento de sua morte, portanto, ele estava morto para a eternidade.

Os demais parentes deste discípulo podiam também já estar mortos, por viverem em pecado sem a menor intenção de arrependimento.

Neste caso, Jesus pode estar até mesmo preservando seu discípulo de más influências, já que a família deste discípulo pode realmente está morta para Deus.

Todavia, não sabemos qual a realidade do pai nem da família deste discípulo. Não podemos recriminar todas as pessoas que vivem a fé com intensidade e que desejam participar das reuniões de suas famílias.

Porém, quando alguém que vive a fé escolhe não participar das reuniões familiares, também deve ter seus motivos para se isolar dos demais membros de sua família.

Senhor, concedei-nos o convívio dos eleitos do Vosso Reino.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário