Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Evangelho do dia (Mateus 5,38-42)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
38Ouvistes o que foi dito: 
'Olho por olho e dente por dente!' 
39Eu, porém, vos digo: 
Não enfrenteis quem é malvado! 
Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, 
oferece-lhe também a esquerda! 
40Se alguém quiser abrir um processo 
para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 
41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, 
caminha dois com ele! 
42Dá a quem te pedir 
e não vires as costas a quem te pede emprestado.



No tempo de Jesus, os bens materiais eram a segurança das pessoas, da mesma forma que hoje, porém Jesus nos ensina a não nos apegarmos aos bens materiais, pois tudo o que nos prende ao mundo nos impede de nos aproximarmos de Deus.

Se colocamos parte de nossa confiança no dinheiro e na segurança que o mundo nos oferece, deixamos de oferecer a Deus essa parcela de confiança.

Se buscamos ter a casa mais cara ou o carro mais caro apenas por luxo, estamos nos afastando de Deus, porém se deixamos Deus conduzir e inspirar nossas escolhas, então podemos até ter o carro e a casa mais caros, mas esses bens não irão impedir nossa aproximação de Deus, pois Ele é mais importante que qualquer bem material.

Se alguém nos rouba algo, ou deseja aquilo que é nosso, Jesus nos ensina a não enfrentarmos "quem é malvado" (v. 39), pois pessoas de má vontade irão apenas gerar ódio e conflitos, Jesus nos ensina a seguirmos o exemplo que Ele deu na Cruz, "se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda" (v. 39).

Senhor, não temos a fé necessária para deixar todas as coisas do mundo e seguir apenas Seus ensinamentos, mas buscamos um dia merecermos estar em Sua presença no Céu.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário