Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
38Ouvistes o que foi dito:
'Olho por olho e dente por dente!'
39Eu, porém, vos digo:
Não enfrenteis quem é malvado!
Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita,
oferece-lhe também a esquerda!
40Se alguém quiser abrir um processo
para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!
41Se alguém te forçar a andar um quilômetro,
caminha dois com ele!
42Dá a quem te pedir
e não vires as costas a quem te pede emprestado.
No tempo de Jesus, os bens materiais eram a segurança das pessoas, da mesma forma que hoje, porém Jesus nos ensina a não nos apegarmos aos bens materiais, pois tudo o que nos prende ao mundo nos impede de nos aproximarmos de Deus.
Se colocamos parte de nossa confiança no dinheiro e na segurança que o mundo nos oferece, deixamos de oferecer a Deus essa parcela de confiança.
Se buscamos ter a casa mais cara ou o carro mais caro apenas por luxo, estamos nos afastando de Deus, porém se deixamos Deus conduzir e inspirar nossas escolhas, então podemos até ter o carro e a casa mais caros, mas esses bens não irão impedir nossa aproximação de Deus, pois Ele é mais importante que qualquer bem material.
Se alguém nos rouba algo, ou deseja aquilo que é nosso, Jesus nos ensina a não enfrentarmos "quem é malvado" (v. 39), pois pessoas de má vontade irão apenas gerar ódio e conflitos, Jesus nos ensina a seguirmos o exemplo que Ele deu na Cruz, "se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda" (v. 39).
Senhor, não temos a fé necessária para deixar todas as coisas do mundo e seguir apenas Seus ensinamentos, mas buscamos um dia merecermos estar em Sua presença no Céu.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário