Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Evangelho do dia (Mateus 5,17-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
17Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas.
Não vim para abolir,
mas para dar-lhes pleno cumprimento.
18Em verdade, eu vos digo:
antes que o céu e a terra deixem de existir,
nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei,
sem que tudo se cumpra.
19Portanto, quem desobedecer
a um só destes mandamentos, por menor que seja,
e ensinar os outros a fazerem o mesmo,
será considerado o menor no Reino dos Céus.
Porém, quem os praticar e ensinar
será considerado grande no Reino dos Céus.


A Lei foi a primeira forma que Deus escolheu para guiar seu povo, enquanto estavam no deserto, depois de saírem do Egito, à caminho da terra prometida, Deus entregou-lhes os mandamentos através de Moisés.

Desde então, a Lei de Moisés era a referência de vida e da vontade de Deus para seu povo. Porém, mesmo tendo a Lei, os judeus se afastavam de Deus e procediam de acordo com a inclinação humana, ao pecado e à morte.

Para fazer seu povo retomar os caminhos da verdade e da vida, Deus enviou seus profetas, como Elias, Isaías, Jeremias, etc. até que o último profeta antes de Jesus foi João Batista, parente de Jesus, filho de Isabel e Zacarias.

Na sequência, Jesus estabelece uma nova religião que descende do judaísmo, pois toda a Lei dos judeus e todos os ensinamentos dos Profetas são palavra viva de Deus, mas não fechada apenas aos judeus.

A nova religião que Jesus instituiu tem o centro na própria pessoa de Jesus, de modo que os ensinamentos de Jesus são todos fundamentos nas Leis que Deus entregou a Moisés e nas palavras dos Profetas.

Tudo o que seguiu foi a história da Igreja Católica, desde o envio dos apóstolos por Jesus, passando pelas perseguições e chegando nos tempos atuais.

Até que um dia, a rebeldia de alguns desmembrou a Igreja de Cristo e novas denominações que se autointitulam "Igrejas Cristãs" começaram a surgir, muitas vezes sem os alicerces da Lei, dos Profetas e dos Apóstolos.

Que Deus conduza seus servos eleitos em sua Lei e no seu Amor, para que nunca nos deixemos vacilar pelas tentações de falsas doutrinas.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário