Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Evangelho do dia (Lucas 11,14-23)

Naquele tempo:
14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo.
Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar,
e as multidões ficaram admiradas.
15Mas alguns disseram:
'É por Belzebu, o príncipe dos demônios,
que ele expulsa os demônios.'
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu.
17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes:
'Todo reino dividido contra si mesmo será destruído;
e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo,
como poderá sobreviver o seu reino?
Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios.
19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios,
vossos filhos os expulsam por meio de quem?
Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios,
então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado
guarda a própria casa,
seus bens estão seguros.
22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele,
vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava,
e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo, está contra mim.
E quem não recolhe comigo, dispersa.



Certa vez Jesus disse (Mt 6, 33): "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo."

Se alguém diz estar em nome de Deus mas busca a própria glória, chamando a atenção para si, acontece o que Jesus disse no Evangelho de hoje, esta instituição é destruída e cairá uma casa sobre a outra, o que significa dizer que nada sobra de uma instituição onde existem pessoas que buscam a própria glória, que buscam primeiros seus desejos e necessidades.

Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, confiando que tudo o mais teremos por acréscimo, a instituição cresce em tamanho, sabedoria e graça, como vemos na própria Igreja de Cristo, nas paróquias e comunidades bem administradas e até mesmo nas casas de famílias cristãs autênticas.

Mesmo quando um casal busca em primeiro lugar o Reino de Deus, eles têm seu relacionamento abençoado e frutuoso para Deus, onde o casal recolhe graças e bens espirituais para a glória de Deus.

Por outro lado, quando um casal vive cada um pensando em suas próprias vontades, o relacionamento se torna superficial e os bons frutos que podiam ser colhidos são dispersados pelos pecados.

Por esta razão é importante preservar e aprofundar a fé e os ensinamentos de Jesus, para que cada família seja uma árvore abençoada e frutuosa, cada paróquia e comunidade seja fonte de bênçãos para as pessoas que participam e toda a Igreja seja realmente a manifestação plena do Reino de Deus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário