Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dons do Espírito Santo - Dom de Milagres

Para concluir o Seminário de Dons do Espírito Santo, vamos ver agora o Dom de Milagres, este que é o mais fantástico dos dons.

Comecemos vendo o vídeo a seguir.



Vamos lembrar de alguns milagres que vemos com frequência, mas muitas vezes não são valorizados como deveriam:
  • milagre eucarístico (a consagração do pão e do vinho em corpo e sangue de Cristo);
  • milagre da conversão (pessoas distantes de Deus que são arrebatadas pelo infinito amor);
  • milagre do Batismo (em que somos mergulhados no Espírito Santo);
  • milagre da reconciliação (o perdão de Deus sobre todos os nossos pecados através das mãos de um sacerdote).
Pensemos na grandiosidade destes milagres, o Deus criador de todas as coisas e redentor da humanidade que assume a forma de pão e vinho apenas para estar conosco.

Vamos ler Lucas 15, 4-7.

"Quem de vós que, tendo cem ovelhas
e perdendo uma delas,
não deixa as noventa e nove no deserto
e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
E depois de encontrá-la, a põe nos ombros,
cheio de júbilo, e, voltando para casa,
reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:
'Regozijai-vos comigo,
achei a minha ovelha que se havia perdido.'
Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu
por um só pecador que fizer penitência
do que por noventa e nove justos
que não necessitam de arrependimento."

Que grande milagre é a conversão de um pecador, este milagre é tão magnífico que o Céu inteiro comemora seu acontecimento.

O Batismo é o milagre em que Deus, na pessoa do Espírito Santo, nos transforma em um santuário e escolhe habitar em cada um de nós. Ter Deus morando em nós é realmente um milagre!

E o perdão de Deus através de um sacerdote dispensa comentários, é a pura misericórdia de Deus para conosco.

Mas agora vamos aos milagres extraordinários, vamos citar alguns milagres que Deus realizou através de alguns santos da nossa Igreja:
  • pregação aos animais (Sto. Antônio de Pádua e S. Francisco de Assis);
  • bilocação (S. Padre Pio);
  • levitação (Sta. Teresa D'Ávila);
  • chagas de Cristo (S. Francisco de Assis, S. Padre Pio e Sta. Rita de Cássia);
  • telepadia (S. Frei Galvão);
  • multiplicação de alimento (Sta. Clara de Assis).
Como disse, estes são apenas alguns milagres de alguns santos da Igreja Católica. Como Jesus disse em João 14, 12ss:

"Em verdade, em verdade vos digo:
aquele que crê em mim
fará também as obras que eu faço,
e fará ainda maiores do que estas,
porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome,
vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome,
vo-lo farei."

Jesus realizou com suas próprias mãos muitos milagres, como já conhecemos:
  • caminhou sobre as águas;
  • multiplicou pães;
  • ressuscitou mortos;
  • transformou água em vinho.
E o próprio Jesus fala que seus seguidores também realizarão milagres em Seu nome, e como a Igreja exulta de alegria ao contemplar os milagres que Deus realiza através de seus santos.

Na minha opinião, o milagre que mais chama a atenção é o corpo incorrupto de alguns santos como estes.

Para fechar, vamos pedir a Deus o milagre da santidade para toda a Igreja e particularmente para cada um de nós.

Senhor, nosso Deus de amor, que prometeu realizar milagres através de seus servos fiéis, pedimos o milagre da santificação da nossa Igreja pela ação do Espírito Santo em cada um de nós. Fazei de cada membro da Igreja, leigo ou clérico, um instrumento de amor para toda a humanidade. Por Cristo, Senhor e Salvador nosso.

Amém!

Um comentário:

  1. Oi meu nome e Gean gostei muito de tudo que li.
    Gostaria de falar um pouco de mim e do milagre que o senhor fez em minha vida, Eu andava no caminho errado do alcool e drogas , mas toda vez que usava no dia seguinte me arrependi e chorava muito pedindo par que o senhor me tirasse daquela vida, Ate que um dia minha irma que faz parte de um grupo de oraçao Filhos de maria me convidou e eu fui foi la que o senhor me abeçoou e hoje faz tres meses que nao bebo e nem pretendo nunca mais , tenho certeza que de tanto pedir para o sehor ele acabou meconcedendo eta bençao . Cada dia que passava pedia senhor me dais nojo do alcool , hoje ao chegar perto de uma lata de cerveja meu estomago embrulha, cada vez que pensso nisso nessa graça agradeço e o meu corpo arepia todo , lembreime de um frase

    nao so vivo por deus mas o espirito santo que vive em mim muito obrigado senhor por esta graça.

    ResponderExcluir