Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Debate entre os candidatos à presidência - Canção Nova 22/08

Eu assisti ao debate na última segunda-feira com quatro dos candidados à presidência do nosso país, foram eles: Dilma (que não compareceu ao debate), Serra, Marina e Plínio.

Este debate foi especial, ao menos para a Igreja, porque foi o primeiro debate com candidatos à presidência realizado por emissoras de TV católicas.

Como era de se esperar, o debate foi marcado por questões que dizem respeito às questões relacionadas à vida humana, tais como segurança, qualidade de vida, saúde e aborto, temas polêmicos que renderam horas de um debate muito enriquecedor.

O ponto, fora de pauta, mais citado foi a ausência da candidata Dilma, pois, segundo os outros candidatos, os temas abordados sob a ótica da Igreja deixariam a candidata "em maus lençóis".

Durante o debate eu não gostei de ver os outros candidatos criticando a Dilma, porém depois eu entendi algo:

Se os candidatos não "fiscalizarem"
uns aos outros, ninguém o fará.

A candidata Dilma, segundo os outros candidatos, tem posições duvidosas, do ponto de vista cristão, sobre muitos assuntos, principalmente o aborto e questões relacionadas ao homossexualismo.

Gostaria de convidar os leitores a pesquisarem sobre a vida dos candidatos para que possamos tomar decisões conscientes do que estamos fazendo.

É importante conhecer cada candidato para podermos escolher o melhor, não apenas por trocas de favores políticos, mas porque este será o Presidente do nosso país, a pessoa que vai nos representar para o mundo e tomar as decisões mais importantes.

Um Presidente deve ser uma pessoa ética, inclusive sob a ótica cristã, principalmente porque nosso país é de maioria cristã (católicos e protestantes).

Os interessados podem assistir aos vídeos do debate aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário