Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dons do Espírito Santo - Dom de Cura

Voltando ao Seminário de Dons, vamos ver o penúltimo Dom do Espírito Santo: o Dom de Cura.

Vejamos primeiro o vídeo abaixo.



A Bíblia apresenta inúmeros exemplos da manifestação do Dom de Cura, pelos profetas, pelos apóstolos e, principalmente, por Jesus. Como já conhecemos muitas destas histórias, vamos apenas conhecer um pouco mais do Dom de Cura.

O Dom de Cura pode se manifestar de três formas:
  • cura física ou espiritual;
  • cura interior;
  • libertação.
A cura física ou espiritual ocorre em problemas que nós temos consciência, como doenças físicas, câncer, viroses, infecções, etc., ou espirituais, depressão, angústia, vícios, etc.

A cura interior ocorre em áreas inconscientes da nossa vida, como traumas de infância, ou até traumas pré-natal, ou seja, traumas que sofremos antes de nascer.

A libertação ocorre quando Deus atua nos livrando de uma influência externa a nós, como obras do demônio em nossas vidas.

As três dimensões do Dom de Cura são também interdependentes, ou seja, uma cura física pode ser acompanhada de uma cura interior ou Deus pode operar uma libertação a partir de uma cura espiritual, por exemplo.

Como é o Espírito Santo quem faz a cura, Ele atua da forma como é necessário para que a cura aconteça, nós, seres humanos, dividimos o Dom de Cura para melhor entendê-lo.

É importante saber que todos os dons estão em todas as pessoas batizadas, então se você, leitor, é batizado, você também tem o Dom de Cura em suas mãos, porém Deus chama algumas pessoas a exercerem alguns dons de forma mais concreta, como os Doutores da Igreja são chamados por Deus a exercer os Dons de Ciência e Sabedoria ou os minitros de cura e libertação são chamados por Deus a exercer o Dom de Cura de uma forma mais intensa.

Novamente, os Dons do Espírito Santo são interdependentes, então o Dom de Cura pode ser acompanhado de Palavras de Profecia, Ciência ou Sabedoria, por exemplo quando uma pessoa está passando por uma dificudade e Deus dá a cura para esta dificudade revelando, através de outra pessoa, a dificudade pela qual a pessoa está passando.

E como o Dom de Cura se manifesta? Por exelência, é até óbvio, o Dom de Cura se manifesta na presença de Deus, oração e Sacramentos (Batismo, Eucaristia, Crisma, Confissão e Unção dos Enfermos), inclusive os Sacramentos de Confissão e Unção dos Enfermos são sacramentos de cura por natureza, pense nas vezes em que você se sentiu mais leve após receber o perdão de Deus após uma boa Confissão.

Peçamos então a Deus que nos abençoe e suscite em nosso meio ministros de cura reais, que amem a Deus e aos homens e não busquem a própria glória mas a conversão que vem pela cura de Deus em nossas vidas.

Antes de concluir, vamos ouvir a música a seguir.



Senhor, nosso Deus, capaz de curar qualquer que seja a enfermidade no corpo ou na alma, pedimos a graça de sempre viver na Vossa vontade sendo sempre curados pelo Vosso infinito Amor.

Um comentário:

  1. Sou Católico, estive esses últimos dias meditando sobre cura pelas mãos até estava pensando em Reiki, mas após ler I Coríntios cap. 12 veio a revelação que eu precisava "aluguns são dado os dons de cura pelo mesmo Espírito. Agora espero no Senhor, que seja feita a Sua vontade.
    amigo também tenho um blog
    brobrao.blogspot.com

    ResponderExcluir