Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vencedor em Cristo!

Na minha oração de hoje, eu li uns versículos do livro do Apocalipse, os quais nunca os havia lido antes, e este me chamou a atenção: Ap 2, 11. (Antes de apresentar o vérsiculo, gostaria de dizer que Apocalipse não é "o fim do mundo", como muitos pensam, mas a revelação da vitória plena de Deus sobre todo o mal.)

"Quem tiver ouvidos,
ouça o que o Espírito diz às igrejas:
O vencedor não sofrerá dano algum da segunda morte."

Conforme a nota de rodapé (da Bíblia edição Ave-Maria), a primeira morte é a que conhecemos, a qual consiste na separação da alma do corpo; porém, a segunda morte consiste na separação da alma de Deus.

A nossa vida terrena é cheia de males, dificuldades, tentações e muitos outros problemas, mas nós estamos unidos a Deus, o Espírito de Deus está em cada um de nós e também sobre a terra (cf. Gn 1, 2).

Sem o auxílio de Deus, estaríamos perdidos nas mãos do maligno e nas nossas próprias inclinações ao mal. Lembremos das vezes em que fomos tentados e Deus nos livrou do mal, porém, estando sem Deus para nos livrar dos males, como seria a vida eterna? um eterno sofrimento? um eterno sofrimento sem a consolação do nosso Deus?

Peço a Deus por mim, pelos que amo e por todos os que lerem este texto para que sejamos todos vitoriosos em Cristo, pois como Jesus diz em João 11, 25: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário