Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

domingo, 16 de maio de 2010

Fazenda da Esperança

Eu fiquei muito feliz ao ver esta notícia hoje.

Trata-se do reconhecimento da Fazenda da Esperança pelo Vaticano.

Eu tive a oportunidade de conhecer a Fazenda da Esperança em Fortaleza/CE e ver o trabalho que eles fazem com os jovens que tiveram experiências com drogas, bebidas e homossexualismo.

É bom ver que normalmente os próprios jovens reconhecem sua situação e procuram a Fazenda, esforçando-se para superar os problemas.

Algo que também me agradou lá é ver a amizade dos jovens entre si e para com os tutores.

Na Fazenda que eu conheci, os jovens aprendem ofícios como panificação, pizzaria, doceria, serviços agrícolas, artezanato e outros. Acredito que muitos conseguem emprego com pouco tempo após sair da Fazenda.

Outro aspecto importante é a presença de religiosos e sacerdotes junto à Fazenda, unindo o trabalho físico e psicológico ao espiritual. O resultado é de tal forma eficaz que pouquíssimos jovens voltam a se perder.

Assim como Jesus chamou e acolheu os filhos que estavam distantes do Pai, hoje a Fazenda da Esperança anuncia um Deus amoroso e que está sempre chamando seus filhos distantes com os braços abertos.


Despois de conhecer a Deus podemos dizer: "sim Senhor, com a sua graça em mim, nós seremos vitoriosos!" e cantemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário