Eu fiquei muito feliz ao ver esta notícia hoje.
Trata-se do reconhecimento da Fazenda da Esperança pelo Vaticano.
Eu tive a oportunidade de conhecer a Fazenda da Esperança em Fortaleza/CE e ver o trabalho que eles fazem com os jovens que tiveram experiências com drogas, bebidas e homossexualismo.
É bom ver que normalmente os próprios jovens reconhecem sua situação e procuram a Fazenda, esforçando-se para superar os problemas.
Algo que também me agradou lá é ver a amizade dos jovens entre si e para com os tutores.
Na Fazenda que eu conheci, os jovens aprendem ofícios como panificação, pizzaria, doceria, serviços agrícolas, artezanato e outros. Acredito que muitos conseguem emprego com pouco tempo após sair da Fazenda.
Outro aspecto importante é a presença de religiosos e sacerdotes junto à Fazenda, unindo o trabalho físico e psicológico ao espiritual. O resultado é de tal forma eficaz que pouquíssimos jovens voltam a se perder.
Assim como Jesus chamou e acolheu os filhos que estavam distantes do Pai, hoje a Fazenda da Esperança anuncia um Deus amoroso e que está sempre chamando seus filhos distantes com os braços abertos.
Despois de conhecer a Deus podemos dizer: "sim Senhor, com a sua graça em mim, nós seremos vitoriosos!" e cantemos
"Quando o Filho do Homem voltar em sua glória e todos os anjos com Ele, sentar-se-á em seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante Dele e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda." Mt 25, 31ss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário