Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

#Evangelho do dia (João 20,24-29)

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze,não estava com eles quando Jesus veio.25Os outros discípulos contaram-lhe depois:"Vimos o Senhor!". Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,se eu não puser o dedo nas marcas dos pregose não puser a mão no seu lado, não acreditarei"26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa,e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 27Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel". 28Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!" 29Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"


Hoje é o dia que a Igreja lembra de São Tomé, apóstolo e seguidor de Jesus, ele duvidou da ressurreição e foi consolado em vida pelo próprio Jesus.

Jesus apareceu a primeira vez no domingo, quando Tomé não estava com os outros apóstolos. "Oito dias depois," (v. 26) Jesus aparece novamente, ou seja, no domingo seguinte.

O domingo é o primeiro dia da semana, o dia em que o Pai criou o mundo. Quando Jesus aparece aos domingos, Ele mostra a Sua missão de restaurar o mundo, através de uma nova criação.

Após Jesus falar com Tomé, ele lhe responde "Meu Senhor e meu Deus!" (v. 28), Jesus não o repreende, mas confirma as palavras de Tomé "Bem-aventurados os que creram sem terem visto!" (v. 29), então Jesus confirma que Ele é Senhor e Deus.

Jesus, Filho e Senhor, perdoai-nos quando não reconhecemos Sua divindade, somos fracos e curtos na inteligência e na fé. Apenas pelo Espírito Santo seremos de crer, mesmo sem ter visto.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário