Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Onde está a sabedoria?

Hoje, enquanto estava a caminho do escritório, vi algo que me chamou a atenção e fiquei refletindo a respeito.

Estamos no verão, dias quentes e moças que vestem-se com roupas curtas devido ao calor. Enquanto estava no ônibus, vi um homem de certa idade e percebi que ele olhava atentamente a todas as moças mais atraentes que passavam e ainda expressava um certo desejo.

Vendo esta cena, pensei: "este senhor está na idade da sabedoria, de dar conselhos e refletir sobre seus erros", porém era claro que o homem estava mais interessado em "curtição" do que reflexão.

Nesse momento, pensei: "onde então está a sabedoria da experiência?" pois as pessoas mais velhas estão na liderança das decisões mais importantes do país, na política, na Igreja, nas universidades e nas empresas.

Vemos todos os dias os escândalos da política e dos demais segmentos da sociedade, então concluímos que o mérito de não possuir a sabedoria não está apenas nas classes sociais mais baixas, mas em toda a sociedade.

Quando os idosos não são capazes de tomar decisões com sabedoria nem aconselhar os mais jovens, a sociedade perde a referência da moral e dos direitos mais íntimos e próprios do ser humano.

Então, onde estará esta sabedoria? A sabedoria de tomar decisões justas, de aconselhar os que andam no erro e de ouvir os que possuem mais sabedoria.

Esta sabedorianão está no dinheiro, pois pessoas com muito dinheiro perdem a vida nos prazeres e nos exageros.

Esta sabedoria não está no poder, pois pessoas poderosas afundam-se e levam consigo seus subordinados.

Esta sabedoria não está no conhecimento das universidades, pois a ciência pode caminhar tanto para o bem como para o mal.

Esta sabedoria não está na frequência das atividades religiosas, pois infelizmente também vemos religiosos que cometem abominações.

Esta sabedoria está SIM em algo eterno e perfeito, que nunca cometeu um erro na história do universo, esta sabedoria está e é o próprio Deus, mas o Deus invisível que só podemos sentir e perceber pela fé.

Oremos e busquemos os Sacramentos com fé e humildade, pois a oração e os sacramentos deixados por Jesus para nós são os caminhos de verdadeira sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário