Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O amor da Sagrada Família

Sabemos que Maria é mãe de Jesus e José é pai adotivo de Jesus.

Jesus é o centro da Sagrada Família, sendo amado e amando seus pais, o quais se amam mais que qualquer outro casal no mundo.

A Sagrada Família é uma escolha de Deus, que escolheu Maria por mãe de Jesus e José por esposo de Maria.

José, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, tem um amor especial por seu filho adotivo, pois José ama a Deus a ponto de oferecer o próprio matrimônio e a própria vida para acolher os planos de Deus.

Para entender o amor de José por Jesus, devemos pensar no amor de Maria por nós, pois somos filhos adotivos de Maria, uma vez que Jesus nos deu como filhos para sua mãe.

"Quando Jesus viu sua mãe
e perto dela o discípulo que amava,
disse à sua mãe:
'Mulher, eis aí teu filho.'"
(João 19, 26.)

Para as pessoas que tiveram uma experiência com o amor de Maria, é fácil experimentar do amor de toda a Sagrada Família, experimentar o amor entre os esposos que se conservaram castos e respeitosos e experimentar o amor de mãe de Maria, o amor de pai de José e o amor de filho de Jesus.

Experimentar o amor da Sagrada Família é também experimentar a oferta de vida em sacrifício, vivendo a vontade de Deus sem medo das consequências, sair do conforto de casa e ir para o Egito, atravessar os desertos, aprender com os erros e guardar tudo de bom dentro do coração.

"Maria conservava todas estas palavras,
meditando-as no seu coração."
(Lucas 2, 19)
 
Por fim, experimentar o amor da Sagrada Família é experimentar o amor da Santíssima Trindade, em que Jesus é sempre Filho, Maria é escolhida e se faz esposa do Espírito Santo e José assume a posição do Pai.
 
A Família da Trindade, a Sagrada união da Santíssima Trindade e a simples família de Nazaré que Deus escolheu para receber a semente do mundo messiânico, um carpiteiro com sua esposa e seu filho, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Unidos, como Deus os uniu, fortalecidos pelo amor e pela fé.

Vivendo o nascimento de seu primeiro filho, compartilhando com o mundo a vinda do Salvador, o Cordeiro santo e sem mácula.

Vendo a simplicidade de suas vidas e a falta de conforto de seu filho recém-nascido, mas vendo também como todos os que iam visitá-lo o cobriam de honras.

A expectativa da chegada filho termina, mas começa um novo tempo de graça, é tempo de ver o menino crescer, de educá-lo na fé e aprender a conviver com o Salvador dentro de casa, mudando nossas vidas para acolher o pequeno menino que chegou.


Boas festas, que a paz do nosso senhor Jesus Menino e o amor da Sagrada Família estejam presentes em seu lar e no seu coração.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário