A JMJ 2013 acabou no último domingo (28/07), quando o Papa Francisco voltou à Roma levando consigo suas impressões e as orações do povo brasileiro.
Algo que marcou a vinda do Papa foi a expressão sincera das pessoas, onde muitos revelaram suas verdadeiras faces, como os católicos e protestantes unidos pela fé em Jesus, aqueles que fizeram ataques à Igreja e ao Papa, os que aproveitaram a presença do Papa para tentar chamar a atenção para si ou para suas causas, e tantas outras expressões.
O poder público tentou transformar a vinda do Papa e a JMJ em um ato de promoção política partidária, o que foi sabiamente contornado pelo Papa e sua comitiva.
Programas de TV seculares exploraram tudo o que podiam da pessoa do Papa, em uma tentativa de atrair a atenção do público para futilidades, em vez de transmitirem a real mensagem de Jesus que o Papa tanto nos falou esses dias.
As minorias que tradicionalmente aproveitam a atenção da mídia para fazer seus escândalos e exigirem mudanças por parte da Igreja, sendo que os integrantes dessas minorias sequer fazem parte da Igreja que desejam mudar. Pessoalmente, vejo que o maior incômodo para as minorias é a consciência do próprio erro, já que a Igreja é a única com coragem de apontar o que está errado.
E os grandes vitoriosos que aproveitaram a visita do Papa Francisco em sua essência, que beberam da fonte de vida que é Jesus e que nos foi oferecida a cada dia pelo Papa Francisco.
Por fim, façamos bom uso das orações do santo padre e transformemo-nos em campos fecundos onde a Palavra florecerá e frutificará. Intercedamos pelas intenções do Papa a cada dia e alegremo-nos, pois quando sofremos por fidelidade a Cristo, grande será nossa recompensa.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário