Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

domingo, 29 de abril de 2012

Obrigado, Senhor, pela vida dada e aceita

Ontem tive o prazer de completar 26 anos e fui comemorar com alguns amigos em uma lanchonete. Sempre que alguém faz aniversário, eu procuro agradecer a Deus pela vida da pessoa, no meu aniversário, eu agradeci a Deus pela minha vida.

Ontem também é o dia em que fazemos memória de Santa Gianna Beretta Molla, padroeira dos não-nascidos. Santa Gianna foi médica pediatra e faleceu em 28 de abril de 1962 em função de uma gravidez complicada, porém fruto de sua santidade, pois foi dada a Santa Gianna a opção de fazer o aborto para preservar sua própria vida, mas a santa escolheu pela vida da criança.

As vezes medido sobre a seguinte questão: no dia em que agradeço a Deus pela minha vida, a Igreja faz memória da santa daqueles que não nasceram, por algum problema na gravidez ou porque foram rejeitados pelos pais.

Em todos os casos que conheço, as crianças são rejeitadas porque como consequência do pecado dos pais, como sexo antes ou fora do casamento, estupro, avareza de não gastar para ter e criar a criança, preguiça de seguir com a gravidez e cuidar da criança ou, o pior de todos, a simples falta de fé que Deus desejou a criança e Ele irá prover o que for necessário. Em todos os casos, a criança não é culpada do erro cometido pelos pais, tendo o direito divino ser amada por estes.

Ontem pela manhã também houve uma passeata em Fortaleza/CE pela defesa da vida das crianças que não podem se defender, informações aqui. Uma vez que o próprio governo permite, e assim incentiva, a morte de crianças ainda no ventre de suas mães, nós que conhecemos a verdade de Deus temos a obrigação de ser luz para quem anda nas trevas, muitas vezes deixando-se levar pelos direitos e deveres constitucionais e ignorando a Lei da Criação.

Para concluir, deixo um vídeo sobre um casal verdadeiramente cristão que assumiu na carne a vocação de defender a vida e amá-la acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário