Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Luz do conhecimento

É sabido de todos que a Igreja sempre sofreu com pessoas "intelectuais" que atacam as verdades de fé com raciocínios e deduções lógicas.

Vamos analisar o seguinte, a Igreja Católica tem séculos de institucionalização, como sabemos ela foi fundada por Jesus na pessoa de Pedro, mas só passou a ser reconhecida como instituição alguns séculos depois. Sendo assim, temos mais de 15 séculos de história registrada, pensamentos de vários membros da Igreja que deixaram sua marca nesta longa trajetória e vários documentos que comprovam a constante perseguição que sofremos, além de mostrarem como Deus suscitou santos e profetas para defenderem a Igreja com sabedoria e humildade.

Um traço forte dentre todos os defensores da Igreja é o desejo de saber, a fome pelo conhecimento das coisas de Deus, e a humildade para reconhecer que nunca saberá tudo sobre o Criador, já que é também criatura.

Atualmente, tenho visto muitos estudiosos e intelectuais ateus atacarem a Igreja alegando que o Catolicismo impede a evolução da ciência impondo restrições às pesquisas, por exemplo com células tronco embrionárias, ou ainda alegando a imprudência da Igreja em rejeitar o uso de preservativos ou métodos anticoncepcionais.

Para um católico fraco na fé ou sem a devida formação de Catecismo, estes argumentos podem tirá-lo da Igreja, por isso é importante sempre buscarmos saber o que leva a Igreja a assumir uma determinanda postura diante das situações existentes na sociedade.

No caso das pesquisas com células tronco embrionárias, a Igreja condena a fecundação de óvulos para os estudos, uma vez que o óvulo fecundado já é um ser humano em formação e merece respeito e amor, não cabendo ser usado em pesquisas que o levarão à morte.

Para o uso de preservativos e métodos anticoncepcionais, a Igreja nos ensina que a sexualidade tem uma evolução ao longo da vida da pessoa, sendo que o tempo para viver a vida sexual é após o casamento e a forma é apenas com o cônjuge, sempre abertos à vontade de Deus que pode ser a de criar uma nova vida a partir do ato de amor do casal. O uso de preservativos e métodos anticoncepcionais motiva o usuário a ter uma vida sexual baseada no prazer e fechada para a criação da vida pelo amor, o que estimulará a traição, caso o parceiro não dê mais o prazer desejado, e a busca por outras "aventuras", novamente quando o prazer não é suficiente para satisfazer a pessoa.

Uma vida em busca de prazer é vazia de sentido, pois é voltada apenas para o indivíduo, enquanto uma vida aberta para o amor é cheia de felicidade e faz a pessoa evoluir diariamente.

Para concluir, recomendo a todos os seguidores de Cristo que tenham em mente que lutamos contra o mundo e seu Príncipe, e nossas maiores armas são a oração e os Sacramentos. Juntos seremos um, como o Pai e o Filho são um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário