Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

domingo, 29 de abril de 2012

Obrigado, Senhor, pela vida dada e aceita

Ontem tive o prazer de completar 26 anos e fui comemorar com alguns amigos em uma lanchonete. Sempre que alguém faz aniversário, eu procuro agradecer a Deus pela vida da pessoa, no meu aniversário, eu agradeci a Deus pela minha vida.

Ontem também é o dia em que fazemos memória de Santa Gianna Beretta Molla, padroeira dos não-nascidos. Santa Gianna foi médica pediatra e faleceu em 28 de abril de 1962 em função de uma gravidez complicada, porém fruto de sua santidade, pois foi dada a Santa Gianna a opção de fazer o aborto para preservar sua própria vida, mas a santa escolheu pela vida da criança.

As vezes medido sobre a seguinte questão: no dia em que agradeço a Deus pela minha vida, a Igreja faz memória da santa daqueles que não nasceram, por algum problema na gravidez ou porque foram rejeitados pelos pais.

Em todos os casos que conheço, as crianças são rejeitadas porque como consequência do pecado dos pais, como sexo antes ou fora do casamento, estupro, avareza de não gastar para ter e criar a criança, preguiça de seguir com a gravidez e cuidar da criança ou, o pior de todos, a simples falta de fé que Deus desejou a criança e Ele irá prover o que for necessário. Em todos os casos, a criança não é culpada do erro cometido pelos pais, tendo o direito divino ser amada por estes.

Ontem pela manhã também houve uma passeata em Fortaleza/CE pela defesa da vida das crianças que não podem se defender, informações aqui. Uma vez que o próprio governo permite, e assim incentiva, a morte de crianças ainda no ventre de suas mães, nós que conhecemos a verdade de Deus temos a obrigação de ser luz para quem anda nas trevas, muitas vezes deixando-se levar pelos direitos e deveres constitucionais e ignorando a Lei da Criação.

Para concluir, deixo um vídeo sobre um casal verdadeiramente cristão que assumiu na carne a vocação de defender a vida e amá-la acima de tudo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trabalhando no Céu

Hoje recebi este e-mail e gostaria de compartilhá-lo com todos os que lêem o meu blog, vamos trabalhar para a obra de Deus e deixar que os servos fiéis de Deus façam também a sua parte com todo o amor que têm.

Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um "escritório" cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: - Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.


Então o anjo me disse: - Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos que as pediram.

"Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois várias bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, bem distante, no fim daquele corredor paramos em frente a uma porta. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado ali, sem fazer nada. - Essa é a seção do Reconhecimento, disse-me o anjo, admitindo isso, parecendo envergonhado.

- Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?, perguntei.


- É mesmo muito triste", o anjo suspirou. Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam para o reconhecimento.

- E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?, perguntei-lhe.

- Simples, o anjo respondeu. É só dizer, Obrigado Senhor.


- E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?, novamente perguntei.

- Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% das pessoas desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo.

- E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade.

- Se acordou hoje com saúde, você é muito mais feliz que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje.

- Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome no estômago, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo.

- Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é mais privilegiado que três bilhões de pessoas no mundo todo.


- Se teus pais estão vivos e ainda vivem juntos, você é ainda mais raro.

- Se podes erguer sua cabeça e sorrir, estás entre poucos. Grande número de pessoas está mergulhada em dúvida e desespero.

- Está bem. E agora? Como posso começar?

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você não se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados e especiais somos.


ATENÇÃO: Departamento de Reconhecimento

"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me presentear com tantos amigos com quem posso dividir esta bela lição.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Luz do conhecimento

É sabido de todos que a Igreja sempre sofreu com pessoas "intelectuais" que atacam as verdades de fé com raciocínios e deduções lógicas.

Vamos analisar o seguinte, a Igreja Católica tem séculos de institucionalização, como sabemos ela foi fundada por Jesus na pessoa de Pedro, mas só passou a ser reconhecida como instituição alguns séculos depois. Sendo assim, temos mais de 15 séculos de história registrada, pensamentos de vários membros da Igreja que deixaram sua marca nesta longa trajetória e vários documentos que comprovam a constante perseguição que sofremos, além de mostrarem como Deus suscitou santos e profetas para defenderem a Igreja com sabedoria e humildade.

Um traço forte dentre todos os defensores da Igreja é o desejo de saber, a fome pelo conhecimento das coisas de Deus, e a humildade para reconhecer que nunca saberá tudo sobre o Criador, já que é também criatura.

Atualmente, tenho visto muitos estudiosos e intelectuais ateus atacarem a Igreja alegando que o Catolicismo impede a evolução da ciência impondo restrições às pesquisas, por exemplo com células tronco embrionárias, ou ainda alegando a imprudência da Igreja em rejeitar o uso de preservativos ou métodos anticoncepcionais.

Para um católico fraco na fé ou sem a devida formação de Catecismo, estes argumentos podem tirá-lo da Igreja, por isso é importante sempre buscarmos saber o que leva a Igreja a assumir uma determinanda postura diante das situações existentes na sociedade.

No caso das pesquisas com células tronco embrionárias, a Igreja condena a fecundação de óvulos para os estudos, uma vez que o óvulo fecundado já é um ser humano em formação e merece respeito e amor, não cabendo ser usado em pesquisas que o levarão à morte.

Para o uso de preservativos e métodos anticoncepcionais, a Igreja nos ensina que a sexualidade tem uma evolução ao longo da vida da pessoa, sendo que o tempo para viver a vida sexual é após o casamento e a forma é apenas com o cônjuge, sempre abertos à vontade de Deus que pode ser a de criar uma nova vida a partir do ato de amor do casal. O uso de preservativos e métodos anticoncepcionais motiva o usuário a ter uma vida sexual baseada no prazer e fechada para a criação da vida pelo amor, o que estimulará a traição, caso o parceiro não dê mais o prazer desejado, e a busca por outras "aventuras", novamente quando o prazer não é suficiente para satisfazer a pessoa.

Uma vida em busca de prazer é vazia de sentido, pois é voltada apenas para o indivíduo, enquanto uma vida aberta para o amor é cheia de felicidade e faz a pessoa evoluir diariamente.

Para concluir, recomendo a todos os seguidores de Cristo que tenham em mente que lutamos contra o mundo e seu Príncipe, e nossas maiores armas são a oração e os Sacramentos. Juntos seremos um, como o Pai e o Filho são um.