Antes de começar o texto, gostaria de justificar o tempo que fiquei sem escrever nada. Eu consegui um emprego em outro estado e tive de vir as pressas para assinar os contratos, só agora estou devidamente instalado e podendo retomar minhas atividades pessoais.
Ontem eu meditava sobre a vivência do Evangelho e dos mandamentos de Deus e da Igreja sob a ótica da razão. Cheguei a conclusão que viver segundo o Evangelho é um ato prudente, pois os ensinamentos de Jesus nos conduzem a uma vida que não tem riscos desnecessários.
Vamos pensar em situações em que a vivência do Evangelho é a melhor escolha, e muitas vezes escolhemos pelo Evangelho inconsientemente.
Jesus diz em Mateus 18, 21s: " Então Pedro se aproximou dele e disse: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?' Respondeu Jesus: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.' "
O perdão é fonte de bênção, mas também abre as portas à reconciliação. Se um familiar ofende a outro e o ofendido não perdoa, a família fica desunida, pois alguns se revoltarão contra aquele que ofendeu, pela ofensa feita, e com o tempo outros se revoltarão contra o ofendido, pois este mostra ser rancoroso, guardando mágoas pela vida inteira.
Se tal situação acontece em um ambiente profissional, é importante manter a unidade da equipe, então pode acontecer inclusive a demissão de algum dos envolvidos.
Jesus diz em Mateus 5, 28: "Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração."
Se um homem casado, ou mesmo apenas comprometido, lança um olhar malicioso para uma mulher, ele está menosprezando sua companheira e alimentando em seu coração a dúvida: será que esta mulher não seria uma companheira melhor que a minha atual?
Esta comparação na maioria das vezes é baseada na aparência física das duas mulheres, realmente existem mulheres que podem ser mais atraentes que outras, porém eu gostaria de colocar outra dúvida em seu coração: vale a pena arriscar trocar sua companheira por uma mulher desconhecida?
Talvez sua companheira já tenha demonstrado dezenas de provas de amor, estando ao seu lado na pobreza, na doença, no sofrimento e em várias situações ruins que foram superadas. Enquanto que a mulher desconhecida poderá até iniciar um relacionamento, mas assim como ela iniciou um relacionamento sem um compromisso com você, ela o fará assim que tiver uma "proposta melhor" e o mesmo vale para o homem que escolhe uma companheira apenas pela aparência, quando ele encontrar uma mulher que seja mais atraente que a atual, esta será "descartada".
Tantos outros exemplos poderiam ser citados, mas o texto ficaria muito longo. Caso desejem mais exemplos, ou tirar alguma dúvida, coloco-me a disposição para atender a quem seja.
Deus nos abençoe.
"Quando o Filho do Homem voltar em sua glória e todos os anjos com Ele, sentar-se-á em seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante Dele e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda." Mt 25, 31ss.
Jesus está vivo para sempre
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário