Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Santo Antônio de Pádua

Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pois tenho visto que o meu blog está tendo mais visitas nos últimos dias. Apesar de não receber comentários, sei que os leitores estão podendo esperimentar um pouco das graças de Deus na minha vida.

Neste post, eu gostaria de divulgar uma devoção pessoal que estou alimentando ao Santo Antônio de Pádua, doutor e confessor da Igreja que viveu durante os séculos XII e XIII.

Morreu muito novo, aos 36 anos de idade em 13 de Junho de 1231.

Durante sua vida, Santo Antônio dedicou-se intensamente à oração e ao estudo das Sagradas Escrituras. Por sua inteligência e grandes conhecimentos da Palavra de Deus, o Papa Gregório IX chamava-o "Arca do Testamento".

Além de sábio e profundo conhecedor da Palavra, Santo Antônio também era acompanhado por inúmeros milagres, dentre os quais:

  • durante uma pregação sobre a Eucaristia, Santo Antônio foi questionado sobre a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento. O questionador dizia que só acreditaria que Jesus estava na Eucaristia quando sua mula se ajoelhasse diante do Pão. Assim foi feito, prenderam a mula por três dias sem dar de comer nem beber. Levaram a mula para junto do santo e ele consagrou a hóstia em Corpo de Cristo. Ao apresentar a Eucaristia, a mula ajoelhou-se e baixou a cabeça diante da presença de Jesus.
  • Em outro momento, um jovem foi confessar-se com Santo Antônio pois havia agredido sua mãe com um pontapé. O confessor disse que o pé que maltrata a mãe devia ser cortado. Assim o jovem o fez, quando chegou em casa ele decepou o próprio pé com um machado. Ao ver a cena, a mãe do rapaz apavourou-se e muitos amigos e familiares foram ver o que acontecia. Santo Antônio chegou à casa do rapaz e compadeceu-se de todos. Tomando o pé cortado ele uniu-o novamente ao corpo, restando apenas uma cicatriz para que o rapaz lembrasse que aquele pecado estava perdoado mas seria para sempre uma marca em sua vida.
  • O primeiro grande feito milagroso de Santo Antônio aconteceu quando ele chegou em Rimini, na Itália, e nenhum dos habitantes ouvia o que o santo tinha a dizer. Caminhando e rezando, Santo Antônio chegou no ponto em que o rio Marecchia desagua no mar Adriático. Então Santo Antônio começa sua pregação: "Venham vocês, peixes, ouvir a palavra de Deus, já que os homens petulantes não se dignam ouví-la!" neste momento os peixes colocavam suas cabeças para fora da água e ouviam as palavras de exortação e de louvor, esta cena ficou conhecida como Sermão aos peixes. Todos viram o que se passavam e passaram a ouvir, estando arrependidos de seus atos.

Muitos outros milagres foram realizados por Deus pelas mãos de Santo Antônio, tanto que criou-se o ditado: "Se queres ver milagres, vai a Santo Antônio."

Santo Antônio, servo e sacerdote de Jesus Cristo, abençoe-nos e rogai por todos nós.
Amém

Um comentário:

  1. seria maravilhoso as pessoas buscarem deus de outras formas a internet por exemplo e um meio de comunicacao maravilhoso para nos encontrarmos com as mais belas mensagens de jesus e de todos os santos.

    ResponderExcluir