Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Patrão é quem manda!

Hoje quando voltava para casa agora a noite eu conversava com Deus sobre as profissões.

Muitos pais desejam que seus filhos sejam médicos, advogados, profissionais concursados do governo federal, etc.... Interessante como a história se repete desde sempre.

Eu perguntei a Deus: E quanto aos profissionais menos reconhecidos como enfermeiros, terapeutas, lixeiros, serventes, pedreiros, auxiliares, técnicos, etc...?

E, como Deus sempre gosta de fazer, Ele me respondeu com outra pergunta: estes profissionais são necessários à sociedade?

É verdade! Se os profissionais são necessários, eles sempre terão seu espaço, mesmo que este não seja devidamente valorizado.
  • Tente imaginar seu escritório, colégio, facudade ou empresa sem os profissionais da limpeza ou da recepção.
  • Tente imaginar construir uma casa sem os pedreiros.
  • Tente cuidar de alguém sem enfermeiros ou terapeutas.

Lembro-me das palavras de Jesus (Mateus 23, 10-12):

"Nem vos façais chamar de mestres,
porque só tendes um Mestre, o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
Aquele que se exaltar será humilhado,
e aquele que se humilhar será exaltado."

E ainda (Lucas 22, 25-30):

"E Jesus disse-lhes:
'Os reis dos pagãos dominam como senhores,
e os que exercem sobre eles autoridade
chamam-se benfeitores.
Que não seja assim entre vós;
mas o que entre vós é o maior,
torne-se como o último;
e o que governa seja como o servo.
Pois qual é o maior:
o que está sentado à mesa ou o que serve?
Não é aquele que está sentado à mesa?
Todavia, eu estou no meio de vós,
como aquele que serve.
E vós tendes permanecido comigo nas minhas provações;
eu, pois, disponho do Reino a vosso favor,
assim como meu Pai o dispôs a meu favor,
para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino
e vos senteis em tronos,
para julgar as doze tribos de Israel.'"

Interessante como Jesus, sendo Deus, se colocava a disposição de todos. Será que Ele conhecia as pessoas que o procuravam? Ou Ele realizava as curas e os milagres por misericórdia (miseres = miséria e cordis = coração, então misericórdia = coração miserável, coração de pobre)?

Eu repito o título do texto, mas acrescento uma pergunta:

Patrão é quem manda! Ou será quem obedece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário