Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A liberdade da fé no futebol

Hoje eu vi esta notícia.

Eu imagino que a FIFA, como organização internacional, devia estar aberta a qualquer manifestação cultural nos gramados. Em vez disso, eles repreendem atos de fé.

Engraçado pois por várias vezes eu vi jogadores fazendo o sinal da cruz antes de entrar em campo e nunca tiveram problema, então talvez a questão não seja manifestar a fé.

Eu acredito que o ateísmo se sente atacado por ações de fé concretas, porque o sinal da cruz pode ser entendido pelos que não crêem como uma supertição, assim não ataca o ateísmo e anti-cristianismo.

Deixe-me tentar explicar, a oração é uma atitude de fé e isso até os ateus sabem. Porém o sinal da cruz pode ser considerado, principalmente pelos ateus, como uma supertição, semelhante a entrar em campo com o pé direito, então não se opõe ao ateísmo.

Esse ateísmo que me refiro tanto consiste na aversão à Igreja, o que é muito comum nos países mais desenvolvidos.

Quando as pessoas rezam, elas estão apenas obedecendo o que São Paulo recomendou (I Tessalonicenses 5, 17s):

"Orai sem cessar.
Em todas as circunstâncias, dai graças,
porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo."

Não temamos professar a nossa fé irmãos em Cristo, pois o Senhor está conosco e ele põe o Céu inteiro a nosso favor, em intersessão por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário