Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deus é humano?... Ou seria o homem divino?

Eu estava a rezar estes dias e tive o seguinte questionamento:

Devemos humanizar à Deus e aproximá-lo dos homens?
Ou devemos divinizar os homens e aproximá-los de Deus?

Interessante, pois agora eu ia escrever este post, mas antes vi este post do prof. Felipe Aquino.

Eu gostaria de começar com a passagem I São Pedro 1, 15s (versículo 15 e seguinte):

"A exemplo da santidade
daquele que vos chamou,
sede também vós santos em todas as vossas ações,
pois está escrito:
'Sede santos, porque eu sou santo' (Lv 11,44)."

Percebemos que desde o Antigo Testamento Deus deseja a nossa santificação (Levítico 11, 44):

"Pois eu sou o Senhor, vosso Deus.
Vós vos santificareis e sereis santos,
porque eu sou santo."

O conhecimento da santidade plena se deu em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador pela graça da vinda do Espírito Santo (João 15, 26):

"Quando vier o Paráclito,
que vos enviarei da parte do Pai,
o Espírito da Verdade,
que procede do Pai,
ele dará testemunho de mim."

E o Espírito Santo que hoje nos motiva e anima a viver a santidade.

Não busquemos "criar nosso próprio Deus", como eu já vi em filmes e outros locais.

Busquemos ao Senhor, pois Ele nos espera a cada dia olhando a estrada vazia, aguardando o filho distante retornar.

---------------------------------
Vamos voltar para Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário