Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sábado, 25 de abril de 2009

Por que Deus não me ouve?

As vezes eu penso nisso: por que Deus não atende o meu pedido? por que as coisas ficam ruins para mim? por que as pessoas me tratam assim?

Deus é amor.

No amor de Deus, podemos tudo.

Amar a Deus é tudo o que nos resta, e nada mais podemos fazer...

Pensemos uma coisa: se Deus fizesse o que pedimos, nós ficaríamos agradecidos e isso nos deixaria felizes com Deus e Ele também ficaria feliz com nossa felicidade e porque estaríamos mais próximos Dele.

Porém, neste caso, Deus fazendo o que nós pedimos, nós não passaríamos a desejar o que Deus pode nos dar, em vez do próprio Deus?

Deixa eu tentar explicar melhor.

Se Deus faz o que pedimos, nós vamos sempre pedir, mas isso iria nos fazer desejar aquilo que Deus pode nos dar.

Se Deus só nos dá as coisas depois de rezarmos bastante e fazemos novenas, jejuns, penitências, etc... se nós nos mantemos fiéis a Ele mesmo quando Ele nos põe a prova, então Deus nos conquista.

Se você pede a Deus que alguém mude de vida, como um parente ou amigo, acredite que Deus é capaz, mas antes de mudar a vida da pessoa que você ama, Deus deseja mudar a sua vida.

Lembre-se que nunca estaremos dignos de cobrar nada de Deus, porque Ele é que faz tudo para nós e por nós.

Para finalizar, Deus nos diz (Salmos 74, 1-8):

"Ao mestre de canto.
Não destruas. Salmo de Asaf. Cântico.
Nós vos louvamos, Senhor,
nós vos louvamos;
glorificamos vosso nome e anunciamos vossas maravilhas.
No tempo que fixei, julgarei o justo juízo.
Vacile, embora, a terra com todos os seus habitantes,
fui eu quem deu firmeza às suas colunas.
Digo aos arrogantes: Não sejais insolentes;
aos ímpios: Não levanteis vossa fronte,
não ergais contra o Altíssimo a vossa cabeça,
deixai de falar a Deus com tanta insolência.
Não é do oriente, nem do ocidente,
nem do deserto, nem das montanhas que vem a salvação.
Mas Deus é o juiz; a um ele abate, a outro exalta."

Gostaria de dizer que Deus me deu este salmo para ler depois que escrevi o texto.

Que Deus abençoe a todos.

14 comentários:

  1. Deus eu te peço perdão por tudo, eu sei que eu sou errada, mas eu erro com medo de perder o que ainda me faz feliz, eu só quero deitar do teu lado e ouvir tua voz me acalmar, me manda um sinal do que preciso fazer...Por favor...Amém...Eu espero em ti senhor para todo o sempre...me da forças pra suportar senhor...S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus existe, criou o mundo mal e porcamente em 06 dias e numa mais trabalhou para acabar com as desgraças e atrocidades coletivas e individuais. Depois criou uns “anjos” de qualquer jeito que se rebelaram contra ele e invés de consertá-los os mandou para a Terra com medo deles. E se há inferno, porque deus permite milhões de espíritos errantes na face da Terra prejudicando os outros. E se tais anjos também são filhos dele, por não mandou um para a crucificação ao invés de Jesus? A Bíblia é uma coleção de contos escrita por ouvir dizer 400 mil da suposta crucificação. E lá tem um séria de contradições: ora deus e benevolente, de coração imenso, super caridoso, ora ele fica irado e puni “severamente” os pecados. Estranho é que ele concedeu, como Pilatos fez, o LIVRE arbítrio, ou seja, todo mundo pode fazer o que quiser e não pode ser punido, como o suposto deus ameaça. Como não há reencarnação não quero ir para o tal céu, pois o INFERNO É AQUI MESMO. Quando morrer quero me tornar um espirito errante aqui mesmo. Aqui passei a ser ATÉU graças a indiferença de deus conosco!

      Excluir
  2. Senhor, perdão mais me sinto tão abandonada, tão fraca sem ânimo para viver. senhor estou sofrendo muito pq perdi o meu emprego e até hoje não consegui nada melhor, dizem que as coisas acontecem de ruim na nossa vida pq vem coisas melhores, mais no meu caso ainda não tive nada de melhor pelo contrário estou me acabando na depressão. Oh Jesus pq não me ouve? Senhor tu podes todas as coisas, pq não me ajuda? não permita pai que eu sofra mais, por fv me dê o meu emprego de volta, abençõe que volte tudo para o RMS e que ele possa me ajudar a conseguir este emprego por fv eu lhe emploro. Amém

    ResponderExcluir
  3. porra deus... vo falar assim mesmo , vc diz que deus e intimidade, vo largar o verbo, teonho 20 anos tinha parado de beber, fumar , eu tinha falado com vc que ia fazer um compromisso de parar de fazer merda na rua, enfim durou 3 meses, e vc nao me ajudou em PORRA NENHUMA, nao sei que foi para eu ver que vc somenente o caminho ou qualquuer coisa dessas, falo mais, eu entrei na igreja para ver que ia mudar de vida, mais em casa so tinha desavença,hoje to bebado, mais penso que se eu tivesse na igreja teria mudado minha vida, mais tambem tinho minhas duvidas... minha vida e tao importante para vc assim, ou simplismente brinca comigo.. por que nao aguento mais.... resolve porra!!!!!!!! quer ou nao quer a minha vida, vai ou nao me ajudar..... ja nao aguento mais meu email ta ae lord_22_RJ@hotmail.com
    vle deus

    ResponderExcluir
  4. "Deus eu te peço perdão por tudo, eu sei que eu sou errada, mas eu erro com medo de perder o que ainda me faz feliz, eu só quero deitar do teu lado e ouvir tua voz me acalmar, me manda um sinal do que preciso fazer...Por favor...Amém...Eu espero em ti senhor para todo o sempre...me da forças pra suportar senhor...S2"

    Acontece também cmg.

    ResponderExcluir
  5. olha so minha situaçao , fiquei numma igreja por uns 5 anos , larguei de beber, fumar, mas companias , tinha um bar de rock vendi.tinha um marido q era o demonio.me traia. usava droga. me batia. ae fui fazer corrente da familia e pedia a deus q ele mudasse pagava mico indo a igreja, e pedindo, dae um belo dia ele se casou na igreja catolica com uma guria q tambem usava droga e q ele arrumou um filho com ele , detalhe enquanto eu ia orar por ele e pedir q ele mudasse, mudou mesmo de casa de mulher arrumoou ate outro filho. agora me digam DEUs me ouv?
    vc passa anos orando e deus tira seu marido da pra outra tira tudo oq e seu ,detallhe cade a biblia q prega q e pecado a doraa imagens veja bem ele se casou com uma idolatra .
    me convençam ao contrario agora.hoj ele ta bem com grana , feliz sempre xingou deus e eu q sempre rezei to na m e agora me respondam deus escusta alguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha um cara que te batia e usava drogas e Deus fez ele te deixar. Você acha que Deus não te ouviu?:?? Ele te livrou desse cara do mal e agora, ia te dar um grande encontro. Ele fez o necessário, mas você não está enxergando.

      Excluir
  6. e tem mais ainda , tudo q vou fazer peço a juda de deus e ele nada, tem um bando de gente FDP, q consegue tudo, nao ora, nao reza .
    ferra com agente e se da bem agente q ta sempre andando direito se da mal.ta ai agora vao dizer oq q eu nao rezo mentira , ja fiz novena pra santo de tudo quanto e cor e nome e nada ae dizem deus nao gosta q peça nada pra santo pede para ele , ae rezo todo dia e nada.
    eu axo q alem de nao me ouvir nao gosta de mim tambem, eu so queria um dia poder ver deus e pergunta pra ele O QUE EU TE FIZ?ta ae meu email:alle_lility@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. sempre tive mta fé e oraçao, sempre fui correta, sempre fiz td certo e minha vida sempre foi de sacrificio. Meu bebê de 4 anos ficou doente. Orei, implorei, ofereci minha vida, qualquer coisa... Nenhuma resposta. Ele morreu nos meus braços. Não acredito mais em nada, se o tal deus existe ele é um filha da puta. A única coisa que ele pode fazer agora por mim é tirar minha vida. Eu só não faço isso pq daí ele vai ficar com a razão... Já que ele me odeia sem nenhum motivo ele é que vai ter que me fazer desaparecer.

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL, FIQUE TRANQUILO, SE VC PEDIU ALGUMA COISA A DEUS CERTAMENTE ELE TE DARÁ, QUAL É O PAI Q NÃO ATENDE AO PEDIDO DE UM FILHO POR PIOR Q ELE SEJA, QUAL É O PAI Q O FILHO PEÇA UM BRINQUEDO ELE LE DARÁ UMA SERPENTE. A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE NÓS E DEUS É O TEMPO, PARA DEUS UMA HORA É EQUIVALENTE A UM ANO PORQUE ELE É ETERNO E O TEMPO PARA ELE É INSIGNIFICANTE, PORTENTE SE PEDIRES ALGO CERTAMENTE VIRÁ, MAIS NUNCA NA VELOCIDADE Q VC ESPERA É PRECISO TER PACIÊNCIA. JESUS DISSE TUDO Q VOS PEDIR EM MEU NOME O PAI Q ESTÁ LA EM CIMA VÓS OUVIRÁ E ATENDERÁ.(COM O TEMPO Q ELE JULGAR NECESSÁRIO).

    ResponderExcluir
  9. vc o seu filho me perguntaria - como deus pode atender o meu pedido no tempo q ele julgar necessário se o meu filho morreu - eu lhe digo q ele atenderá, simplesmente tente engravidar e vc terá uma supresa, ele devolverá o teu filho com novo espirito no lugar daquele q lhe foi tirado para lhe privar de sofrimentos futuros, piores do que vc está sentindo agora. confie, e vc será muito feliz. D.

    ResponderExcluir
  10. neste momento chorando desesperada eu pergunto senhor vos me ama ?porque eu sofro tanto na minha vida eu ja nao agunto tanto sogrimento e tanta desiluzao e brigas dentro de minhya casa senhor me ajuda eu te ofereço tudo que eu poder se bemj que eu so tenho minha vida para te ofereçer pois os bens material nnao vale de nada , senhor seja o meu psicologo o psicologo da minha vida me ajuda nao tenho com que conversa nem chorar por isso estou escrevendo me ajuda eu te suplico .

    ResponderExcluir
  11. O sofrimento não vem de Deus, mas do coração humano. Cada pessoa é responsável pelo que faz e pelo que deixa de fazer, porém Deus sempre está de mãos abertas para oferecer a felicidade, mesmo com a vida cheia de problemas e muitos espinhos no caminho, Deus oferece uma nova forma de ver o mundo, com misericórdia.

    Estarei em intercessão pelas suas causas e que a Virgem Maria te guarde junto de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Deus estamos todos em oração toda minha familia, pela minha irmã Édina carvalho pelegrino que estar enternada no Inca o estado dela é muito grave,mas ainda não perdemos as esperanças estamos com muita FÉ que o milagre pode acontecer DEUS PROVER DEUS PROVERÁ SUA MISERICÓRDIA NÃO FALTARÁ,,Que o senhor tenha piedade de nós Amém....,

    ResponderExcluir