Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A boca fala daquilo que a alma transborda

Deus diz no oitavo Mandamento:

Não levantar falso testemunho

O falso testemunho compreende toda e qualquer mentira, porém é um pecado mais grave quando atinge o nosso próximo.

A mentira é algo tão devastador para uma sociedade que Deus usava dela como punição severa para os pecadores, durante o antigo testamento (I Reis 22, 21 - 23):

"O Senhor disse: Quem seduzirá Acab,
para que ele suba e pereça em Ramot de Galaad?
Um disse uma coisa e outro, outra.
Então um espírito adiantou-se e apresentou-se diante do Senhor,
dizendo: Eu irei seduzi-lo.
O Senhor perguntou: De que modo?
Ele respondeu: Irei e serei um espírito de mentira na boca de seus profetas.
- É isto, replicou o Senhor.
Conseguirás seduzi-lo. Vai e faze como disseste.
O Senhor pôs um espírito de mentira
na boca de todos os profetas aqui presentes,
mas é a tua perda que o Senhor decretou."

Se mentimos, hoje, pode ser por diversas causas:
  • Medo do que irão pensar de nós.
  • Desejo de ser alguém que não somos.
  • Desejo de obter algo mais facilmente, ou algo que não poderíamos obter sendo nós mesmos.
Podemos ainda ter medo do desconhecido, que é a consequência da verdade.

Se um filho faz algo de mal, ele tem medo que o seu pai descubra porque não sabe qual a sua reação.

Vale lembrar que os maiores prejudicados com nossas mentiras somos nós mesmos (João 8, 42 - 45):

"Jesus replicou: Se Deus fosse vosso pai,
vós me amaríeis, porque eu saí de Deus.
É dele que eu provenho, porque não vim de mim mesmo,
mas foi ele quem me enviou.
Por que não compreendeis a minha linguagem?
É porque não podeis ouvir a minha palavra.
Vós tendes como pai o demônio
e quereis fazer os desejos de vosso pai.
Ele era homicida desde o princípio
e não permaneceu na verdade,
porque a verdade não está nele.
Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio,
porque é mentiroso e pai da mentira.
Mas eu, porque vos digo a verdade, não me credes."

Quando dizemos uma mentira, nos aproximamos do demônio e esta é a pior situação na qual alguém pode estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário