Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cientificismo Empirista

Hoje vi este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que trata do mesmo assunto que um vídeo que já fiz, porém com muito mais embasamento e profundidade.



Segue o vídeo que eu fiz, para quem tiver interesse.

 

 Com base nos vídeos, vemos como a filosofia materialista, muitas vezes adotada pelos ateus, está fundada em uma superficialidade do conhecimento, procurando apenas a explicação material e fisicamente perceptível.

Durante a história da humanidade, muitas seitas defenderam a inexistência de Deus, porém a fé tem durado até os dias de hoje, enquanto que as seitas morrem junto com seus idealizadores.

Para os que têm fé, a ciência é uma luz que esclarece as dúvidas que temos ao descobrir o mundo criado por Deus. Para os que não têm fé, a ciência é a única resposta e tudo o que não pode ser compreendido é deixado à margem.

Deus sempre atua no coração do ser humano, permitindo que entendamos e descubramos o mundo com nossa inteligência, porém se quisermos medir cientificamente alguma forma uma realidade divina, não conseguiremos. Assim, os céticos tornam-se ateus, pois não acreditam no que não conseguem entender ou medir, e os crentes fortalecem-se na fé, crescendo como pessoa e como filho de Deus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário