Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Proposta de projeto de catequese para todos

Mais uma vez eu estava caminhando, desta vez fui ao banco resolver uma pendência, e Jesus começa a conversar comigo. Desta vez Ele me fazia pensar sobre os Sacramentos e como eles chegam até as pessoas.

Ele me apontou algumas pessoas no caminho e perguntou: "Será que estas pessoas algum dia terão a oportunidade de me receber na Eucaristia?" e Ele continuou: "Quantos não teriam suas vidas transformadas pela Confissão e pela Crisma!"

Eu sou apenas um, porém Deus tem a mania de escolher os menores e menos influentes para realizar seus projetos, talvez por isto que me revelou os desejos de seu Sagrado Coração.

Pois bem, o projeto de Deus desta vez consiste em catequisar os pobres, falar-lhes sobre o Evangelho e prepará-los para receber os Sacramentos, para isto é necessário preparar turmas de catequese gratuitas e com algum atrativo, talvez um lanche, que seja doado pela comunidade.

Este projeto é desafiador, pois mais uma vez Deus vai na contra-mão do mundo, buscando atrair os mais necessitados, os excluídos e os que ninguém quer.

Como Deus não "dá ponto sem nó", Ele preparou o que seria uma estrutura para este projeto:

Iniciando com dois meses de divulgação acompanhados de encontros de fraternidade, louvor e adoração com as pessoas que desejarem participar da catequese.

Com a turma formada, a catequese decorre normalmente, apresentando as orações, os significados litúrgicos e tudo o mais que for necessário à formação e salvação das almas.

No final do período de formação, todos recebem o Sacramento (1ª comunhão e/ou Crisma).

Convido e animo as paróquias, congregações e novas comunidades a abraçarem este novo projeto desejado por Deus.

Amém!

João 21, 15-18:

E, depois de terem jantado,
disse Jesus a Simão Pedro:
"Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes?"
E ele respondeu:
"Sim, Senhor, tu sabes que te amo."
Disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros."
Tornou a dizer-lhe segunda vez:
"Simão, filho de Jonas, amas-me?"
Disse-lhe: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo."
Disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas."
Disse-lhe terceira vez: "Simão, filho de Jonas, amas-me?"
Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: "Amas-me?"
E disse-lhe:
"Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo."
Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas."
"Na verdade, na verdade te digo que,
quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo,
e andavas por onde querias;
mas, quando já fores velho,
estenderás as tuas mãos,
e outro te cingirá,
e te levará para onde tu não queiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário