Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sede vigias

Hoje eu estava fazendo meu estudo bíblico com o seguinte texto (Marcos 13, 33-37):


"Ficai de sobreaviso, vigiai;
porque não sabeis quando será o tempo.
Será como um homem que, partindo em viagem,
deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos,
indicando o trabalho de cada um,
e manda ao porteiro que vigie.
Vigiai, pois,
visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará,
se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo.
O que vos digo,
digo a todos: vigiai!"

Durante a oração eu questionava a Deus: como vigiar? Eu sei o que Jesus ensinou, mas como ser objetivo com relação a vigilância?

Então Deus me deu a seguinte resposta: amar e ser amado.

Quando Jesus diz "vigiai", Ele quer dizer amem e se deixem amar por Deus e pelos seus irmãos em Deus.

E como amar?

Amar é fazer a vontade de Deus, pois Deus é amor e tudo o que vem de Deus é amor e todo o amor vem de Deus.

Eu gostaria de convidar a todos os leitores deste texto a lerem o que escrevi sobre os Mandamentos, basta clicar aqui.

E para finalizar, a música a seguir vai nos inspirar como viver a vontade de Deus.



Senhor, nosso Deus, que amou-nos até o fim sem poupar sequer sua vida em Cristo Jesus, pedimos: ensina-nos a viver o verdadeiro amor.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário