Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como ter um dia bom e sempre melhor que o anterior

Eu vi hoje algo que me deixou muito pensativo.
Como as pessoas (quando eu disser pessoas, entendam a humanidade como um todo) buscam soluções para seus problemas em tudo o que aparece pela frente.

Alguns dos livros mais vendidos nos dias de hoje são livros do tipo Auto-Ajuda.

Eu então decidi fazer uma rotina para as pessoas que desejam ajudar a si mesmas.

Vamos começar nosso dia cedo, quanto antes melhor. Provérbios 6, 6-9:

"Vai, ó preguiçoso, ter com a formiga,
observa seu proceder e torna-te sábio:
ela não tem chefe, nem inspetor, nem mestre;
prepara no verão sua provisão,
apanha no tempo da ceifa sua comida.
Até quando, ó preguiçoso, dormirás?
Quando te levantarás de teu sono?

Logo ao acordar, não ponha os pés no chão sem antes fazer uma oração de súplica e agradecimento a Deus. Quanto mais espontânea a oração melhor, mas se você está sem inspiração diga o seguinte:

Sinal da Cruz.
"Senhor, meu Pai e meu Deus,
eu agradeço a Ti pelo teu amor, pelo novo dia que surge,
pela minha vida e de todos os que amo.
Eu te peço, Senhor, fortalece-me e capacita-me,
faz-me um instrumento do Teu amor no dia de hoje.
Amém!"

Comece então seu dia com suas atividades rotineiras: faça sua assepsia, prepare o café da manhã, alimente-se e esteja pronto para seus trabalhos de hoje. Porém não esqueça, hoje é o dia que Deus lhe dá e você deve reconhecer isso: (I Coríntios 10, 31) "Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus."

No seu trabalho ou estudos, não desanime e lembre-se que Deus está contigo. Todos temos dificudades, porém o que tem a Deus não teme o que o espera. Êxodo 15, 2s:

"O Senhor é a minha força e o objeto do meu cântico;
foi ele quem me salvou.
Ele é o meu Deus – eu o celebrarei;
o Deus de meu pai – eu o exaltarei.
O Senhor é o herói dos combates,
seu nome é Javé."

Durante suas demais atividades diárias, não esqueça da presença de Deus. Durante seu almoço, seus lanches, as conversas que você tiver durante todo o dia e, enfim, realmente tudo o que você fizer.
Eclesiástico 42, 18-20:

"Ele sonda o abismo e o coração humano,
e penetra os seus pensamentos mais sutis,
pois o Senhor conhece tudo o que se pode saber.
Ele vê os sinais dos tempos futuros,
anuncia o passado e o porvir,
descobre os vestígios das coisas ocultas.
Nenhum pensamento lhe escapa,
nenhum fato se esconde a seus olhos."

Quando chegar a noite, se não mais tiver trabalho, busque o convívio de pessoas que te agradem e te levem mais para Deus. Comece sua reunião com uma oração, novamente quanto mais espontânea melhor, mas segue uma sugestão:

"Senhor, Deus de amor e misericórdia,
antes de tudo agradecemos pela Tua presença
e tudo o que fizeste por nós hoje.
Nós te pedimos, Senhor,
envia-nos o Espírito Santo
e seja ele o condutor do nosso momento de fraternidade.
Amém!"

Divirtam-se na presença de Deus: cantem, dancem e brinquem. Eclesiástico 17, 25-28:

"Anda na companhia do povo santo,
com os que vivem e proclamam a glória de Deus.
Não te detenhas no erro dos ímpios,
louva a Deus antes da morte;
após a morte nada mais há, o louvor terminou.
Glorifica a Deus enquanto viveres;
glorifica-o enquanto tiveres vida e saúde;
louva a Deus e glorifica-o em suas misericórdias.
Quão grande é a misericórdia do Senhor,
e o perdão que concede àqueles que para ele se voltam!"

Para dormir, quando já estiver deitando-se, não se esqueça de novamente agradecer a Deus pelo seu dia e que: (Eclesiastes 5, 11) "Doce é o sono dos trabalhador, tenha ele pouco ou muito para comer; mas a abundância do rico o impede de dormir."


Gostaria de desafiar a qualquer um a fazer esta experiência, e comprovar se este não é realmente um caminho de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário