Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sábado, 29 de agosto de 2009

E a morte?

Esta semana eu estava pensando sobre a morte.

E, diferente de uns anos atrás (quando eu ainda não conhecia a Deus), eu não sentia medo ou algo do tipo.

E eu comecei a me lembrar das histórias da Bíblia, em que tantas pessoas deram a vida por amor a Jesus.

Eu entendi que a nossa vida na Terra é passageira e que temos uma simples função: ser de Deus. E um acréscimo: levar as pessoas para Deus.

Quando morremos, simplesmente Deus nos chama para sermos plenamente felizes ao lado de Jesus.

Por providência de Deus, eu vi este texto (que foi escrito hoje).

É interessante ver que a fé destas pessoas estava no Senhor, mesmo que eles não fossem salvos na Terra, mas suas almas tinham um lugar certo no Céu. Também é importante, acredito que o mais importante, que eles estavam reunidos na Catedral para a celebração da Eucaristia e como esta Eucaristia deu forças às pessoas.

Eu gostaria de citar algumas figuras da Bíblia:

Atos dos Apóstolos 7, 55-60:

"Mas, cheio do Espírito Santo,
Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus
e Jesus de pé à direita de Deus:
Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem,
de pé, à direita de Deus.
Levantaram então um grande clamor,
taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele.
Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo.
As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço
chamado Saulo.
E apedrejavam Estêvão,
que orava e dizia:
'Senhor Jesus, recebe o meu espírito.'
Posto de joelhos, exclamou em alta voz:
'Senhor, não lhes leves em conta este pecado...'
A estas palavras, expirou."

Na hora de sua morte, Estevão, que era seguidor dos Apóstolos de Jesus, pediu a Deus que não levasse em conta aquele pecado daqueles que o matavam.

Lucas 2, 25-32

"Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão.
Este homem, justo e piedoso,
esperava a consolação de Israel,
e o Espírito Santo estava nele.
Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo
que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor.
Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo.
E tendo os pais apresentado o menino Jesus,
para cumprirem a respeito dele os preceitos da lei,
tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos:
'Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz,
segundo a vossa palavra.
Porque os meus olhos viram a vossa salvação
que preparastes diante de todos os povos,
como luz para iluminar as nações,
e para a glória de vosso povo de Israel.'"

Neste texto vemos como Simeão, apenas ao ver o menino Jesus (ainda uma criança de colo), aceitou sua morte e sabia que o mundo estaria em boas mãos, porque o próprio Deus se faria presente por aquela criança.

I Coríntios 15, 54-58

"Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade,
e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade,
então se cumprirá a palavra da Escritura:
A morte foi tragada pela vitória (Is 25,8).
Onde está, ó morte, a tua vitória?
Onde está, ó morte, o teu aguilhão (Os 13,14)?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado,
e a força do pecado é a lei.
Graças, porém, sejam dadas a Deus,
que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!
Por conseqüência, meus amados irmãos,
sede firmes e inabaláveis,
aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor.
Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão."

Aqui vemos como Jesus derrotou a morte, nos dando a certeza da vida eterna e coragem de enfrentar a morte da mesma forma que Ele enfrentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário