Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

60 anos de ordenação sacerdotal do Papa bento XVI

Bom dia a todos, percebo que faz muito tempo que não escrevo nos blogs, mas hoje vi uma notícia acompanhada de outra que eu não poderia deixar de registrar.

O Vaticano anunciou recentemente o portal: http://www.news.va/ com notícias sobre o Vaticano e a Igreja, esta foi a notícia boa que vi hoje.

Ao ler algumas manchetes, descobri que hoje 29 de junho de 2011 o Papa Bento XVI completa 60 anos de ordenação sacerdotal, reflitam sobre o fato de hoje ser o dia de São Pedro (primeiro papa da Igreja, instituído pelo fundador da Igreja: Jesus Cristo): http://www.news.va/en/news/the-most-important-moment-of-my-life-sixty-years-a (site em inglês).


Ordenação sacerdotal de Joseph Ratzinger em 29 de junho de 1951.


Oremos pelas causas e intensões do santo padre e pela santificação das almas, neste dia que celebramos o jubileu de 60 anos da ordenação de nosso papa.

Amém!

domingo, 5 de junho de 2011

Como perceber a manifestação do Espírito Santo?

A Bíblia e muitos santos falam que o Espírito Santo é como o vento que não se pode ver, mas pode ser percebido e a sua obra pode ser vista.

Hoje entendi como as manifestações do Espírito Santo podem ser percebidas por nós, porque algumas pessoas falam tanto de suas experiências e outras não.

O Espírito Santo só pode ser percebido através dele próprio, pois habitando em nós Ele pode nos fazer sensíveis à sua ação no exterior do ser humano, porém se somos fechados ao Espírito Santo, Ele poderia fazer qualquer coisa diante de nossos olhos que não seríamos capazes de percebê-lo como uma ação do Espírito Santo.

Segundo as palavras de Jesus em João 3, 8: "O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito."

Mas assim como o Espírito Santo se manifesta segundo sua própria vontade, também nós temos a liberdade de escolher se acolhemos ou não a ação do Espírito Santo dentro de nós. Caso a acolhamos, seremos capazes de perceber a ação do Espírito Santo fora do nosso ser e no resto do mundo, nas outras pessoas e principalmente na Igreja.

Por que hoje tantas pessoas, mesmo fiéis, não compreendem a Igreja Católica? Porque a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo e todo aquele que não é dócil e aberto à ação do Espírito Santo em sua vida (ação interior) é incapaz de perceber ou entender a condução do Espírito Santo (ação exterior).


Jesus, manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao Vosso e dócil ao Vosso Espírito.
Amém!